Logo logoPais SPDM – Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina



Notícias


02/3/2017 - Maquiagem: aliada ou vilã?

Embeleze-se com saúde

Quem é mulher sabe bem: em um dia em que a autoestima não está lá muito alta, basta um pouco de blush, corretivo, máscara para cílios e voilá: uma nova pessoa se apresenta no espelho. Embelezar-se faz parte da rotina de muitas mulheres, cada uma com seu estilo e sua personalidade, mas o que tem de ser igual para todas é o cuidado com a pele.

A data de validade do produto é algo que deve ser levado em conta, já que maquiagem vencida pode causar irritações. Além disso, no caso do surgimento de alergias, mesmo dentro do prazo de vencimento o produto deve ser substituído por uma opção antialérgica.

Na hora de dormir, nada de preguiça: a maquiagem deve ser totalmente retirada, a fim de evitar o surgimento de espinhas e rugas.

Para proteger o rosto de queimaduras, é preciso aplicar o filtro solar após a limpeza da pele e antes da maquiagem, mesmo no caso de produtos que já tenham fator de proteção.

 

Amigas, amigas, maquiagens à parte

Alguns produtos podem transmitir doenças; por isso, recomenda-se que a maquiagem não seja compartilhada. Ao utilizar um batom emprestado, por exemplo, corre-se o risco de contrair herpes e sapinho. O perigo para os olhos é a contração de conjuntivite ao compartilhar o rímel, o lápis e/ou o delineador.

 

Fontes:

https://estilo.uol.com.br/beleza/noticias/redacao/2015/03/15/especialistas-dao-dicas-para-usar-maquiagem-com-protetor-solar.htm

http://g1.globo.com/bemestar/noticia/2011/12/aprenda-usar-maquiagem-cuidando-da-saude-e-da-beleza.html

http://www.guiademulher.com.br/noticia/muito-cuidado-ao-se-maquiar-alerta-dermatologista-1



SAMU - Santa Catarina

Home
Notícias
EducaSamu
Trabalhe conosco
SAU
Fale conosco
SPDM
Quem Somos
Objetivos
O Samu em SC
Como Funciona
Centrais de Regulação
Unidades de Intervenção
Quando Acionar o Samu
SPDM - Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina - Todos os Direitos Reservados